Final four da Taça da Liga com os primeiros quatro classificados do campeonato

A final four da Taça da Liga volta a ser jogada em Braga, desta vez com os quatro primeiros classificados do campeonato.

Sporting de Braga, Benfica, FC Porto e Sporting lutam pelo título de campeão de inverno na próxima semana. A prova arranca com um Benfica-FC Porto já no próximo dia 22 Janeiro. No dia seguinte disputa-se a outra meia final com o actual detentor do troféu e a formação anfitriã – SC Braga – Sporting. 

A apresentação da próxima edição da Final Four da Allianz CUP realizou-se, hoje, no Estádio Municipal de Braga, com a presença de representantes dos quatro finalistas: SL Benfica, FC Porto, SC Braga e Sporting CP.

Para além dos jogos das meias-finais e da final da competição (dias 22, 23 e 26 de Janeiro), a Avenida Central acolhe a Fan Zone da Final que, com diversas actividades programadas, promete aumentar o ambiente de entusiasmo em torno da competição que se viverá na Cidade. O espaço será um ponto de encontro para os adeptos das equipas intervenientes em dia de jogo e uma âncora que envolverá a comunidade Bracarense no espírito da Final Four.

No dia 19 de Janeiro, a Fan Music vai inaugurar a competição com a realização de dois concertos, de António Zambujo e Miguel Araújo, no Altice Forum Braga.
Já no dia 26 de Janeiro a Corrida do Adepto irá juntar todos os apaixonados de actividades desportivas, nomeadamente de atletismo e/ou caminhada, num percurso que tem a particularidade de entrar no Estádio Municipal.

O discurso inaugural coube a Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, cidade que recebe, pela segunda vez, a Semana do Futebol, seguindo-se Pedro Proença, Presidente da Liga Portugal.

Segundo Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, esta competição, que a Cidade recebe pelo segundo ano consecutivo, é um momento de celebração do desporto dentro e fora de campo, com um conjunto de actividades de diversa natureza que envolvem milhares de participantes. “Queremos que esta seja uma semana prestigiante para a competição e para a promoção do futebol. Estão reunidas todas as condições para que Braga viva um momento muito especial”, afirmou.

Pedro Proença presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), disse esta segunda-feira, em Braga, que a Taça da Liga é, actualmente, um troféu que todas as equipas querem ganhar.

“É a cicatrização de um conceito. Em 2015, muitos questionavam a existência da Taça da Liga. Revitalizámos esta prova e hoje é uma realidade, é um título que todos querem ganhar. Ter os quatro primeiros classificados da Liga é um sinal inequívoco de que esta competição e conceito vingaram”, disse em Braga, na apresentação da Final Four, que vai ter lugar naquela cidade de 22 a 26 deste mês.