Ivo Vieira, treinador do Gil Vicente, antecipou a partida frente ao SC Braga.

O treinador Ivo Vieira disse hoje esperar que a receção ao Sporting de Braga, no domingo, da 11.ª jornada da I Liga de futebol, seja um momento “de viragem” do Gil Vicente, que vive um momento negativo.

A equipa de Barcelos vem de três derrotas seguidas e só tem uma vitória nas últimas cinco rondas (mais um empate) e Ivo Vieira espera que este jogo com o Sporting de Braga possa marcar uma “viragem” no percurso dos gilistas.

“É um jogo motivante, é um dérbi, e temos que aproveitar para termos um resultado diferente acima de tudo. Estamos conscientes do que tem sido o nosso percurso, temos tido dificuldades pelo caminho, mas este poderá ser um jogo de viragem, em que a equipa poderá dar um ‘click’ em relação aos resultados e à qualidade de jogo. Temos que fazer muito mais, sermos mais competitivos e competentes diante de um Braga que é uma equipa forte e recheado de bons valores”, disse.

O Gil Vicente está na cauda da tabela e conta apenas com duas vitórias no campeonato e o treinador assume que tinha a expectativa de “estar melhor classificado na tabela” neste momento.

“Estamos um pouco aquém das expectativas, temos que assumir a nossa realidade na tabela, esperávamos ter mais cinco ou seis pontos, no mínimo, mas falta muito campeonato. Resta-nos lutar, confiar no futuro e, já neste jogo de domingo, lutar pela vitória”, disse.

Questionado sobre se a participação na fase preliminar da Liga Conferência Europa pode ter tido uma influência no arranque menos positivo no campeonato, o treinador diz não acreditar nessa ligação causal.