O presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro afirma que “nunca como hoje o apoio ao doente oncológico e aos seus cuidadores assume tanta importância e faz a diferença”.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) realiza entre sexta e terça-feira um peditório nacional, anunciou a organização, alertando que “nunca como hoje” foi tão importante ajudar os doentes oncológicos e os seus cuidadores.

“Nunca como hoje o apoio ao doente oncológico e aos seus cuidadores assume tanta importância e faz a diferença. O peditório Nacional da LPCC é a principal forma de poder dar resposta às muitas necessidades, a vários níveis, que estes doentes e respetivas famílias enfrentam. Permite ainda apostar na prevenção da doença e na investigação científica através da atribuição de bolsas, apoio a centros de investigação e formação em oncologia”, refere o presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Francisco Cavaleiro de Ferreira, citado num comunicado da LPCC.

A campanha da LPCC, que tem como lemas “Ninguém consegue fazer tudo sozinho” e “Contra o cancro todos contam”, conta com o futebolista Cristiano Ronaldo como embaixador e com música da cantora Isaura.

De acordo com a liga, o cancro é a segunda causa de morte mais frequente em Portugal, com 50 mil novos casos em 2018, sendo os tipos de tumor mais prevalentes no país o colorretal, da mama e da próstata.