Luís Castro espera «uma tarefa difícil» no dérbi minhoto desta sexta-feira frente ao Sp. Braga, mas acredita ao mesmo tempo que a sua equipa sente ter «capacidade para ter sucesso». O técnico dos vimaranenses promete um Vitória «determinado, com muita ambição e com o objetivo claro de vencer» o rival no jogo da oitava jornada.

«É um dérbi que se estende no tempo e na sua história. A rivalidade é de séculos, neste momento a parte mais visível exprime-se no futebol, isso sente-se na cidade, que se estende claramente aos jogadores e equipa técnica. Mas sabemos que temos de ter uma grande dose de serenidade para abordar o jogo. É um privilégio passar por estes momentos. Vale três pontos e uma imensa alegria se conseguirmos vencer», referiu o treinador sobre o dérbi minhoto.

O técnico sublinha que na sua opinião a inspiração dos jogadores pode ser determinante. «A inspiração dos jogadores é sempre fator determinante num jogo coletivo. Pode ser determinante no desfecho. Quer no momento ofensivo quer defensivo, quem apresentar rigor máximo será a equipa que estará mais perto de vencer o jogo», vincou.

Depois da goleada imposta pelo Sp. Braga a época passada no D. Afonso Henriques (0-5), Luís Castro diz que esse jogo não terá qualquer influência no embate desta época. «O resultado da época passada não diz nada para o jogo que vamos disputar amanhã, assim como a vantagem que o Vitória tem no histórico de duelos em casa», reforçou, acrescentando que não sabe que equipa está melhor neste momento.

«Sabemos aquilo que temos trabalhado, sabemos o momento que estamos a passar e o Abel sabe o que a sua equipa está a passar. Se isolarmos os últimos cinco jogos do campeonato estaríamos em quarto a dois pontos do segundo. Estamos bem», disse, atribuindo maior favoritismo à sua equipa por joga em casa: «Podemos ter um pouco mais de favoritismo por jogar em casa. Estamos junto da nossa massa adepta, temos um duelo forte contra uma equipa forte, quer uma quer outra equipa sabe que tem um duelo difícil pela frente».

O embate entre o V. Guimarães e o Sp. Braga está agendado para as 21h15 desta sexta-feira no Estádio D. Afonso Henriques.