SC Braga vence na Vila das Aves 0-2

O Sporting de Braga vence este sábado o Desportivo das Aves (0-2) e ascendeu provisoriamente ao 2.º lugar do campeonato.

A equipa de Abel Ferreira construiu a vitória apenas na segunda parte, com golos de Goiano e Paulinho.

Com este resultado, os minhotos ultrapassam o Benfica na classificação, somando mais dois pontos que os encarnados, que amanhã defronta o Sporting em Alvalade.

O Desportivo das Aves, que vinha de duas vitórias consecutivas, caiu para zona de despromoção e é 16.º classificado, com 18 pontos.

Declarações de Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio do Desportivo das Aves, após o triunfo (0-2) sobre o conjunto avense:

«Tinha mostrado o segundo golo aos jogadores antes de ele acontecer, durante a semana. A maior alegria que um treinador pode ter é quando os jogadores transformam a ideia na prática. É fruto e mérito deles, de acreditarem no trabalho duro, que dá este resultado. Fizemos uma alteração, o Palhinha estava a jogar muito bem, estava a dar o que queríamos de frente para o jogo perante o jogo direto do adversário. Estrategicamente temos três critérios de escolha: o primeiro é o comportamento, depois o rendimento e depois o que os jogadores menos entendem é o lado estratégico. O Palhinha estava a jogar bem, mas tivemos de forçar a linha de cinco do nosso adversário, que estava a ter muita gente atrás da linha da bola. Foi isso que tentámos fazer, através de combinações. Sabíamos que o nosso adversário não ia aguentar a toada. Fizemos dois, mas podíamos ter feito mais».

[Confortável no segundo lugar?] «O Braga em Maio vai ter o que fizer por merecer. Os nossos objetivos, desde o primeiro dia, são lutar pelos quatro primeiros lugares. Vamos ter aquilo que fizermos por merecer até lá. Temos ambição de querer fazer sempre mais e melhor. Apesar de não ter jogadores internacionais estes jogadores querem aprender e superar as expetativas».

Declarações de Augusto Inácio, treinador do Desp. Aves, na sala de imprensa do Estádio do Desportivo das Aves, após a derrota (0-2) na receção ao Sp. Braga:

«Não vou estar com falinhas mansas nem desculpas de nada: o Braga é um justo vencedor, foi melhor do que nós. Na primeira parte bloqueámos o Sp. Braga, mas depois faltou critério e segurança no contra-ataque. Conseguimos aguentar o nulo, na segunda aparte o Abel colocou o Fransérgio e tivemos uma desconcentração na tabelinha antes do Goiano rematar. O segundo golo deitou a nossa estratégia fora. Tentámos, mas em termos de qualidade de jogo o Sp. Braga mereceu ganhar. Nada disto traz descrença em relação ao futuro, sabemos que vamos ter de lutar até ao fim. Temos de melhorar e trabalhar para voltar às vitórias no sábado».

Veja aqui os melhores momentos do jogo