Pedro Fraga é o novo presidente do Conselho Geral do IPCA

Esta terça-feira tomaram posse as personalidades externas cooptadas pelo Conselho Geral do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA).

Na ordem de trabalhos estava a eleição do presidente do Conselho Geral do IPCA, tendo sido eleito por unanimidade, Pedro Tinoco Fraga, CEO da F3M Information Systems, S.A..

O presidente eleito tem desenvolvido atividades no âmbito do associativismo empresarial, integrando vários órgãos de entidades empresariais e do sistema universitário. Fruto do reconhecimento do seu trabalho em prol do crescimento económico na região, Pedro Fraga foi em 2018 agraciado com a medalha de Mérito Empresarial da cidade de Braga.

Após a eleição como presidente do Conselho Geral, Pedro Fraga, agradeceu o trabalho do seu antecessor, António Marques, elogiando a forma como conduziu os trabalhos e as decisões estratégicas conduzidas por este órgão. Endereçou ainda, as suas primeiras palavras à presidente do IPCA, Maria José Fernandes. “No que depender deste Conselho, tudo vamos fazer para que o IPCA continue a fazer história como tem vindo fazer e fez com o antigo presidente”. Terminou com uma palavra de reconhecimento à obra do anterior Presidente do IPCA, professor João Carvalho, destacando a visão, o empenho e dedicação em prol do crescimento e da afirmação desta instituição na região e no país.

A presidente do IPCA, Maria José Fernandes, referiu que “o IPCA ficaria bem representado com qualquer um dos membros externos. Foi eleito o Pedro Fraga, o que muito nos honra pelas qualidades ímpares que demonstra a sua atuação no tecido empresarial da região, a quem felicito e desejo um bom trabalho agora enquanto presidente deste órgão estratégico do IPCA”.

Para além do presidente eleito, integram ainda o Conselho Geral do IPCA as seguintes personalidades externas: Filomena Moreira, vice-presidente do Conselho Diretivo da Ordem dos Contabilistas Certificados, Jorge Saleiro, diretor do Agrupamento de Escolas de Barcelos, Jorge Silva, CEO da Osit Group (Prozis), Maria do Rosário Azevedo, diretora Executiva da Comunidade Intermunicipal do Ave, Nuno Mangas, Presidente do IAPMEI e Ricardo Costa, CEO do Grupo Bernardo da Costa e da BC Segurança.

No decorrer da reunião de hoje foi ainda eleito o secretário do Conselho Geral do IPCA, Vítor Carvalho, diretor da Escola Superior de Tecnologia.