Vieira do Minho: Feira do Fumeiro marcada pelo sucesso.

Encerrou no final da tarde de domingo a 13ª edição da Feira do Fumeiro de Vieira do Minho.

A iniciativa foi um verdadeiro sucesso, não só pelo volume de negócios gerados,mas também pela grande afluência de público à sede do concelho, com domingo a registaro ponto mais alto do certame.

As condições climatéricas que se fizeram sentir aliadas ao excelente programa de atividades e ao produto de qualidade que Vieira do Minho oferecia fizeram chegar à sede do concelho milhares de pessoas vindas um pouco de todo o país.

Foram três dias de festa inteiramente dedicados aos produtos de fumeiro com um  volume de negócios na ordem dos 400 mil euros, o que significa um grande reforço para a economia local.

Na hora do balanço, António Cardoso, presidente da Câmara Municipal não escondeu o sentimento de agrado pelo sucesso alcançado em mais uma edição da Feira do Fumeiro. Segundo o autarca só há uma palavra para definir o certame : Sucesso.

 Foram três dias de casa cheia onde foram cumpridas as mais altas expetativas. Tudo correu bem, desde as condições climatéricas, a excelente organização, as vendas efetuadas, a moldura humana, as chegas de bois e o programa de animação.

A iniciativa promoveu e divulgou os produtos locais e possibilitou a muitas famílias do meio rural um complemento financeiro significativo.
No final da Feira do Fumeiro, quer organização quer produtores todos foram unânimes em afirmar o sucesso deste evento, que muito orgulha o concelho.