O dérbi minhoto resultou em multas pesadas, tendo sido o Braga o que pagou a fatura mais elevada.

As deliberações do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol resultaram em multas pesadas, especialmente para Braga e Vitória de Guimarães. Só o dérbi minhoto resultou em quase 10 mil euros de multas, sendo que a equipa de Abel Ferreira é quem tem a fatura mais pesada.

O Braga terá de pagar 4 590 euros pela tentativa de apedrejamento na rotunda, junto às bilheteiras, dos autocarros que transportavam os adeptos do Vitória de Guimarães. A este valor acresce ainda uma multa de 2 391 euros pela entrada de materiais pirotécnicos no estádio a 765 euros por insultos dirigidos aos adeptos rivais, o que dá um total de 7 746 euros.

Por sua vez, o Vitória de Guimarães foi punido por deflagrar três flash lights e um petardo, com 1 430 euros. A esta multa acresce outra de 765 euros por insultos dirigidos ao Braga, o que dá um total de 2 195 euros.

O Sporting terá de pagar uma multa no valor de 4 123 euros. 1 430 euros por deflagrar uma tocha, 957 euros por ter sido permitida a entrada deste artefacto, na receção ao Portimonense. Uma multa que se repete na visita ao Estádio do Bessa, onde os adeptos leoninos deflagraram dois petardos e três flash lighs (mais 1 430 euros). Na receção ao Santa Clara, os leões foram punidos com 306 euros por atraso no início do jogo.

A visita do Benfica ao Moreirense também não ficou barata. Os encarnados terão de pagar um total de 1 740 euros, sendo 306 euros por atraso no reinício do jogo e 1434 pela deflagração de cinco tochas durante o jogo.

Já o FC Porto terá de pagar 306 euros, por atraso no início do jogo com o Marítimo.