Os colaboradores do Grupo José Pimenta Marques, constituído por 12 empresas e com sede em Braga, voltaram este ano a ser premiados pela excelência do seu desempenho e pelo seu contributo para os resultados financeiros muito positivos alcançados no ano anterior. Com o salário de março, foi entregue uma gratificação de até 60% do respetivo vencimento, variando o valor em função do resultado da avaliação do desempenho individual de cada colaborador e da sua assiduidade no ano de 2018.

Com um volume de negócios de 16 milhões de euros, o grupo viu as suas empresas alcançarem os objectivos delineados para o ano. No futuro, a distribuição de lucros continuará a depender da performance e rentabilidade das empresas e do cumprimento dos objectivos globais do ano.

“O sucesso das empresas do grupo José Pimenta Marques é também resultado direto do trabalho dos nossos colaboradores. Nesse sentido, é da maior justiça partilhar com eles o fruto do seu esforço e dedicação”, refere a administração.

Esta medida insere-se no âmbito de uma ampla política de benefícios aos colaboradores, em que se destacam outras regalias como a atribuição de um prémio de nascimento de 500 euros; dispensa no dia de aniversário; salário mínimo acima do valor estipulado por lei; entrega de kits escolares para os filhos; aulas de ginástica; disponibilização diária de água e fruta nos espaços de lazer; formação; descontos e condições especiais em produtos e serviços das próprias empresas e de outras com quem foram estabelecidos protocolos; realização de diversos eventos ao longo do ano e disponibilização de um plafond para os próprios funcionários organizarem actividades.

Colaboradores de empresa de Braga voltam a oferecer presentes a crianças carenciadas.

A administração salienta que este conjunto de benefícios “deve estar no topo das prioridades o bem-estar dos colaboradores e a criação de melhores condições de trabalho, de forma a reter o capital humano da empresa e a atrair novos talentos”.

O Grupo José Pimenta Marques, com sede em Braga, é constituído por doze empresas, de entre as quais se destaca a Balanças Marques, maior fabricante nacional da área da pesagem e eleita em 2018 ano a segunda melhor empresa do mundo do setor e uma das 100 Melhores Empresas Para Trabalhar em Portugal.