Investigada morte de bebé após ter tido alta do hospital

O Ministério Público de Évora abriu um inquérito à morte de uma bebé com uma paragem cardiorrespiratória horas depois de ter tido alta do Hospital de Évora, na passada segunda-feira.

De acordo com aquele órgão, nas diligências de investigação “com vista ao apuramento das circunstâncias em que ocorreu a morte”, inclui-se a realização de uma autópsia médico-legal.

A menina, Beatriz Batalha Marques, foi levada pelos pais ao Centro de Saúde de Portel, onde habitam, com uma insuficiência respiratória. Uma vez que o caso inspiraria maiores cuidados, a bebé acabou por ser encaminhada para o Hospital de Évora, onde acabou por ficar internada durante a noite.

Na manhã seguinte, os médicos que cuidavam dela deram-lhe alta mas, pouco depois de os pais terem chegado com a menina a casa, a criança teve uma grave crise cardiorrespiratória. Os Bombeiros de Portel foram chamados ao local e, depois de reverter a situação, levaram a criança de volta ao hospital. Mas tarde demais, uma vez que Beatriz Marques acabaria por morrer naquela unidade de saúde horas depois de ter dado entrada.

O Hospital de Évora ainda não reagiu