Aluno da Escola Abel Salazar de Ronfe vence Concurso Soletrar Ciência

Final foi disputada por nove alunos representantes dos Agrupamentos de Escolas de Guimarães.

André Campos Gomes, aluno do 8.º ano do Agrupamento de Escolas Abel Salazar, de Ronfe, venceu a quarta edição do Concurso Soletrar Ciência. A final realizou-se esta terça-feira, 14 de maio, no Auditório da Fraterna, e foi disputada por nove alunos em representação dos vários agrupamentos escolares do Concelho de Guimarães.

Este concurso visa aumentar o vocabulário,melhorar a pronúncia e a ortografia e aprofundar o conhecimento de conceitos científicos.

Antes da prova final, os finalistas e cerca de duas centenas de alunos e professores passaram pelo Curtir Ciência e assistiram a demonstrações de experiências científicas asseguradas pelos vários Agrupamentos de Escolas.

Na prova final, cada um dos finalistas teve de soletrar um conjunto de palavras cabendo a avaliação a um júri composto por representantes do Município de Guimarães, Curtir Ciência e Biblioteca Municipal Raul Brandão. O concurso é organizado pelo grupo de trabalho de professores bibliotecários de Guimarães, Rede de Bibliotecas Escolares e Centro Ciência Viva, com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, docentes de Ciências Naturais e Ciências Físico-Químicas dos agrupamentos participantes e Biblioteca Municipal Raul Brandão.