Com um hat-trick do capitão português, Portugal derrotou no Estádio do Dragão a Suíça, por 3-1, e no próximo domingo vai disputar a final da Liga da Nações.

A Europa novamente rendida aos pés de Cristiano Ronaldo

A exibição não estava a ter a qualidade de há 15 anos, quando Portugal foi exuberante na vitória sobre a Holanda na meia-final do Euro 2004, nem tão-pouco se viu a superioridade exercida perante o País de Gales, quando a selecção portuguesa garantiu o lugar na final do Euro 2016, mas, quando as coisas estavam perigosamente tremidas, a qualidade e inspiração do melhor jogador da história do futebol português assegurou a terceira presença portuguesa numa final da UEFA: com golos aos 88’ e 90’, Cristiano Ronaldo juntou mais um hat-trick para o seu currículo e garantiu a vitória de Portugal sobre a Suíça, por 3-1, na meia-final da Liga das Nações. 

Foi uma noite em cheio para o craque português, que concretizou aos 25, aos 88 e 90 minutos!

A eliminatória só se resolveu, portanto, no fim depois de um jogo difícil para Portugal. Na primeira parte, as oportunidades de golo dividiram-se. Antes do primeiro golo, concretizado num soberbo livre direto, Ronaldo teve uma boa chance mas a bola saiu ao lado. Já do lado suíço, a primeira chance chegou logo aos três minutos, por Shaqiri, que permitiu uma boa defesa a Rui Patrício. Perto do intervalo, Seferovic atirou à barra e, pouco depois, João Félix esteve também muito perto de marcar.

Depois do descanso, Ronaldo atirou de pé esquerdo novamente ao lado. Aos 55 minutos, instalou-se a polémica: Bernardo foi derrubado, o árbitro assinalou penalti a favor de Portugal mas, no início do lance, os suíços tinham também reclamado uma grande penalidade. Aconselhado pelo VAR o juiz foi ver as imagens e decidiu-se pelo castigo máximo para a Suíça. Com o 1-1 no marcador, Cristiano Ronaldo acabou por tirar dois golos da cartola nos últimos instantes: com o pé direito, marcou aos 88 após passe de Bernardo, e depois, num lance individual, fez o 3-1. Fenomenal encontro.

Reveja aqui os melhores momentos da partida