Segunda etapa do circuito TVI Running Wonders com Meia Maratona (21 km), Mini Maratona (10 km) e Caminhada (5 km).

A expetativa para a sétima edição da“Corrida dos Conquistadores”, agendada para domingo, 23 de junho, é elevada sendo já uma referência nacional e internacional nas provas congéneres que fazem parte do calendário das Meias Maratonas do Património Mundial.

A apresentação da segunda etapa do circuito TVI Running Wonders decorreu esta sexta-feira, 14 de junho, com as presenças do Vereador do Desporto, Ricardo Costa, do diretor da prova, Paulo Costa, da embaixadora, Aurora Cunha, do atleta Ricardo Ribas e ainda Rui Leite,em representação da CERCIGUI.

Ricardo Costa destacou a integração desta prova, à semelhança dos últimos anos, no cenário da Feira Afonsina realçando que “é uma feira medieval com cenário único, irrepetível e singular”complementando desta forma o entusiasmo e o interesse que tem sido revelado pelos participantes nesta Meia Maratona. A expetativa é alta, principalmente na vertente solidária uma vez que o valor da inscrição nesta prova reverte para a CERCIGUI. “Quero lançar um apelo aos vimaranenses para participarem neste evento e gostaria de ter o dobro das pessoas a apoiar esta causa solidária da CERCIGUI, depois das oito mil que tivemos o ano passado”, salientou o Vereador da Câmara Municipal de Guimarães, realçando o trabalho desenvolvido nesta instituição.

O diretor geral da Globalsport, Paulo Costa, mencionou que a caminhada solidária “é uma das maiores em Portugal” e aponta este evento como “promoção de Guimarães a nível internacional”, com destaque especial para a transmissão em direto na TVI.

Rui Leite, acompanhado pelos utentes da CERCIGUI, fez questão de agradecer aos vimaranenses e à sua equipa pelo apoio registado ao longo dos últimos anos e vincou que “esta é uma das iniciativas que garante maior receita à CERCIGUI no sentido de investir em valências necessárias para os utentes”.

Associados a estas causas sociais, pelo mediatismo que geram, Ricardo Ribas e Aurora Cunha também deixaram o testemunho no sentido de envolver o maior número de participantes na Meia Maratona de Guimarães, com destaque para mais duas referências do desporto vimaranense como Dulce Félix e Manuel Mendes. “No centro do desenvolvimento devem estar as pessoas e a disponibilidade demonstrada por estes desportistas de referência tem sido notável, pela forma como emprestam o seu mediatismo a estas causas”,assinalou ainda o Vereador da Câmara de Guimarães, Ricardo Costa.

As inscrições ainda estão em aberto para as provas de Meia Maratona (21km), Mini Maratona (10 km) e Caminhada (5 km), com uma das partidas mais emblemáticas de sempre, onde surge o Castelo de Guimarães como pano de fundo.