Uma traição pode ser um choque bastante grande e pode levar à rutura definitiva da relação. Damos-lhe os sinais de que a parceira está a ser-lhe infiel.

A traição pode ser um choque bastante grande e levar à rutura definitiva da relação. Não precisa de chegar ao ato sexual em si, mas o simples facto de se sentir mais ligado emocionalmente a outra pessoa, que não a sua parceira, pode dar-lhe a sensação de que está a ser-lhe infiel.

Quando acontece uma traição, por parte de qualquer um dos membros do casal, o efeito é o mesmo: existe uma quebra na confiança que sentem um pelo outro. Se notar problemas com a sua cara-metade, o melhor caminho é sempre o diálogo. Tentar resolver os problemas que têm, em conjunto, antes de pensar em trair, é a melhor forma de garantir a saúde da relação. Deste modo, não deixa de haver respeito mútuo e existe a possibilidade de reatarem.

A simples dúvida de que pode existir uma traição pode ser um processo bastante traumático, mesmo que essa premissa seja apenas fruto da sua imaginação (demasiado fértil). A infidelidade deve ainda fazê-lo questionar-se sobre as suas atitudes para tentar perceber o motivo de a sua companheira lhe ter sido infiel.

Ela arranja-se mais!

Demonstra mais cuidado pela aparência, veste-se melhor e usa roupa interior bastante sexy. Quer impressionar alguém e tememos que não seja a si!

Está mais sensível que nunca!

Os filmes românticos e as novelas cor-de-rosa, assim como os casos de paixão das amigas mais próximas, são perigosos. Ela começa a sonhar com histórias de paixão… mas é você que lhe aparece à frente. Dado que a rotina começa a tornar-se monótona, é provável que vire a atenção para um novo homem.

Presta-lhe mais atenção!

Um estudo publicado na revista Personality and Social Psychology descobriu que as mulheres infiéis tentam de todas as formas aumentar o nível de satisfação do companheiro. É o sentimento de culpa a falar mais alto.

Acusa-o!

O ladrão acredita que todos são como ele. Frequentemente, quando uma mulher acusa o seu companheiro de ter um caso, está a projetar os seus próprios sentimentos. Se a sua namorada deixa de confiar em si, é provável que deixe também de confiar nela própria.

Quer mais!

Se lhe confessa que espera algo mais da vossa relação, dê-lhe ouvidos. Dialogar consigo é o seu último cartucho. Depois disso, sentir-se-á legitimada para embarcar noutra aventura.