PowerPoint Presentation

Esposende marcou presença na 5º edição do Encontro Internacional de MarionetasEI!!!Marionetas” com a peça de teatro de marionetas “Viagem ao fundo do mar” apresentada pelo Centro de Educação Ambiental de Esposende.

Organizado pela Companhia de Teatro de Marionetas de Mandrágora, com o apoio da Câmara Municipal de Gondomar, este evento internacional contou com um programa rico e diversificado, com mais de 40 iniciativas culturais de rua e de palco. Várias companhias de marionetas nacionais e internacionais deram corpo a apresentações, exposições, conversas, feiras, mostras,workshops e concertos.

Foram cerca de 80 as crianças que assistiram ao espetáculo de marionetas “Viagem ao fundo do mar” que decorreu no CEA da Quintado Passal, em Gondomar. A peça, que aborda diferentes temáticas relacionadas com os oceanos e a biodiversidade, nomeadamente os impactes do lixo marinho e as actividades agro-marítimas associadas ao concelho de Esposende, foi criada no âmbito do projeto OMARE, Observatório Marinho de Esposende, cofinanciado pelo POSEUR.

O espetáculo “Viagem ao fundo do mar” insere-se nas atividades de educação ambiental que contribuem para a concretização de vários Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, em particular para os ODS’s ODS’s 12, 13 e 14.