Os famalicenses golearam o Paços de Ferreira 4-2 e continuam no topo da I Liga, em vésperas de visitar Alvalade. Já os pacenses permanecem no lado oposto da tabela classificativa e nem a chicotada psicológica surtiu efeitos.

Os famalicenses chegaram aos  4-0, com golos de Fábio Martins (6 minutos de grande penalidade, e 67′), Guga (60′) e Pedro Gonçalves (72′). O Paços de Ferreira, que estreou Pepa no banco, reduziu por  Tanque, aos 87′ e 90+3′.

O Famalicão segue na liderança com 13 pontos, mais quatro do que o Benfica, campeão nacional, e o FC Porto (ambos com nove, mas menos um jogo realizado), enquanto o Paços de Ferreira é último classificado, com um.

João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, em declarações na sala de imprensa do Estádio Municipal de Famalicão, após a vitória por 4-2 frente ao P. Ferreira, em jogo da 5.ª jornada da Liga:

«Penso que foi uma vitória justíssima. Entramos confiantes, à procura do golo e marcámos de grande penalidade. Mantivemos a nossa postura, muito tranquilos, com e sem bola, e fomos controlando o jogo até ao intervalo. Na segunda parte, retificámos uma ou outra situação e aí apostamos num outro momento que somos fortes, que é o ataque rápido.

Sempre que ganhámos a bola estávamos bem posicionados e proporcionou-nos chegar ao segundo, terceiro e quarto golos. Foi pena os dois golos sofridos, mas a equipa teve uma quebra física e é uma situação que tem de ser retificada.

Não temos pressão nenhuma de estar na liderança, pelo contrário, estamos confortáveis e contentes. Estamos tranquilos, com ambição e é assim que encarámos o dia a dia. Para dar passos seguros não podemos pôr fasquias muito altas e queremos é consolidar o Famalicão na I Liga.

Veja aqui o resumo do jogo desta tarde