Minhotos venceram o Sporting CP na segunda jornada do apuramento de campeão. Este domingo há jogo decisivo.

SC Braga está a um pequeno passo de assegurar a conquista do tricampeonato nacional em futebol de praia. Na segunda jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Elite, os bracarenses bateram o Sporting CP por 5-3, no Estádio do Viveiro, na Nazaré.

Uma entrada forte dos minhotos permitiu chegar a uma vantagem de três golos nos primeiros sete minutos. Bokinha inaugurou o marcador aos três minutos de jogo, Bê Martins ampliou um minuto depois e fez o bis aos sete minutos.

Perante a entrada autoritária da equipa bracarense, os leões só conseguiram responder nos últimos instantes do primeiro período, com Ricardinho a reduzir a desvantagem. A equipa leonina continuou a recuperação no segundo período, com um golo de Lucão, e chegou mesmo ao empate em cima do quinto minuto da terceira parte. Um auto-golo de Bruno Torres colocou o resultado em 3-3.

A resposta dos Gverreiros do Minho foi, no entanto, imediata. Apenas dois minutos depois de ter surgido o empate, o guarda-redes Padilha devolveu a vantagem à turma arsenalista. O resultado ficou fechado em cima do apito final, com o hat-trick de Bê Martins.