Um homem de 58 anos e duas mulheres de 18 e 40, foram esta segunda-feira detidos por militares do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Braga por suspeitas de furto a uma mulher de 82 anos em Remelhe, Barcelos.

Em comunicado, aquela força policial aponta que a detenção deu-se na “sequência de uma denúncia em que teria sido roubado dois anéis em ouro a uma idosa de 82 anos”.

“Os militares iniciaram de imediato diligências que possibilitaram a localização dos suspeitos e consequentemente a sua detenção”, avança a GNR.

Para além de recuperar os dois anéis de ouro, a GNR apreendeu ainda 210 euros em numerário, uma nota de penhora no valor de 385 euros e uma viatura.

“Foi ainda identificado um menor de 10 anos que acompanhava os suspeitos, que foi entregue a um familiar e os factos foram comunicados à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Maia”, informa a GNR.

Os detidos, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, estão a ser presentes no Tribunal Judicial de Guimarães, para aplicação de medidas de coação.