Decorreu hoje, dia 19 de Setembro, a apresentação da Race For The Cure, a Corrida e Caminhada contra o Cancro de Mama mais popular do mundo. Criado em 1983, esta é a primeira vez que o evento, que cerca de um milhão de pessoas em mais de 140 cidades de todo o mundo, se vai realizar em Portugal. 

A iniciativa irá decorrer em Braga no dia 29 de Setembro, pelas 09h30. Durante a prova, que começa e termina na Av. João Paulo II, os participantes podem optar pelo percurso mais curto de 4 km ou pelo mais longo de 7.4 km.

O valor por inscrição é de 10 euros (com kit incluído). Os interessados podem efectuar a inscrição em https://www.runporto.com/pt/eventos/race-cure-portugal/race-cure-portugal-2019-braga ou na recepção do ginásio Gym Tonico.

A totalidade das verbas angariadas revertem a favor da Associação Rosa Vida e do Gabinete de Apoio Oncológico e para a Associação Mama Help, para apoiar os projectos desenvolvidos por estas Associação: Quality Onco Life Program, Pink Bees e Cinderella. Estes projectos visam a melhorar da qualidade de vida dos doentes oncológicos, a integração dos sobreviventes no seu regresso à vida activa e o apoio a toda a estrutura familiar, nomeadamente ao nível de estratégias para lidar com uma nova realidade.

Na Europa serão 22 as Cidades a correr pela causa, entre as quais Braga, Roma, Bruxelas, Atenas, Antuérpia, St. Petersburgo, Belgrado, Luxemburgo, Sarajevo, Bucareste, Split ou Sofia.