Cerimónia decorreu num ambiente mais reservado, após a multidão e os cânticos na Igreja das Antas e no Estádio do Dragão.
O cemitério Prado do Repouso recebeu, na tarde desta segunda-feira, a derradeira despedida ao antigo presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa.
Num momento mais reservado, contrastando com a multidão presente na Igreja das Antas e no cortejo fúnebre, o ponto alto das homenagens ocorreu com a entrada no Estádio do Dragão.
Após a cerimónia apoteótica no Dragão, o cortejo seguiu lentamente até ao Prado do Repouso, onde repousam figuras ilustres como Eugénio de Andrade, Aurélia de Sousa, Abel Salazar, Ilse Losa, Rodrigues de Freitas e Manuel António Pina, entre outros. A chegada ao cemitério deu-se por volta das 15h45, junto à capela.
No local, as claques Super Dragões e Coletivo marcaram presença, entoando cânticos em honra de Pinto da Costa. Uma tarja no chão assinalava a chegada da urna, a caminho da cremação, enquanto bandeiras, potes de fumo e abraços davam forma a um ambiente de emoção e gratidão.
Presidente do FC Porto entre 1982 e 2024, Pinto da Costa faleceu no sábado, aos 87 anos, vítima de cancro da próstata, diagnosticado em setembro de 2021.