Cristiano procura o sexto prémio de melhor jogador do mundo, tal como Lionel Messi. Virgil Van Dijk é o outro finalista e… o favorito

A FIFA entrega esta segunda-feira os prémios The Best, que distinguem os melhores do mundo. A maior curiosidade está no prémio de melhor jogador, para o qual os finalistas são Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Virgil Van Dijk.

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, recorde-se, são os jogadores com mais prémios de melhor do mundo da história do futebol, ambos com cinco, e podem conquistar o sexto, o que seria completamente inédito.

Recorde-se que Cristiano Ronaldo ganhou, durante a última época, o título italiano e a Liga das Nações, enquanto Lionel Messi ganhou o título espanhol e Virgil Van Dijk ganhou a Liga dos Campeões. O holandês já ganhou o prémio de melhor jogador da UEFA e é também, no entanto, o favorito a arrecadar o The Best.

A cerimónia organizada pela FIFA começa pelas 18.30 horas e decorre no teatro Scalla, de Milão. Abre com a passadeira vermelha, precisamente às 18.30 horas, sendo que a gala propriamente dita começa às 19.30 e acaba pelas 21 horas.