Graças ao iOS 13, o novo sistema operativo da Apple, vai ser possível integrar aplicações da Google à Siri sem qualquer configuração específica A seguir Três novos iPhone depois, Apple volta a valer 1 bilião de dólares Mais Vistas RIQUEZA Estas são as 30 pontes mais caras do mundo. Uma está em Portugal MARCAS Conheça as mudanças de logótipos mais drásticas da história ECONOMIA MUNDIAL Estes são os países que vão ‘mandar’ no mundo em 2050 TECNOLOGIA Google Maps e Waze ganham uma das novidades mais desejadas RIQUEZA São estes os 29 países mais ricos do mundo É conhecido que a Apple não gosta de abrir o seu ecossistema a outras empresas, mas graças ao iOS 13, o novo sistema operativo da marca, vai ser possível integrar outras aplicações à assistente pessoal Siri.

Esta é uma boa notícia para os viajantes, já que, as rotas de navegação por comandos passam a estar integradas com plataformas como o Waze ou o Google Maps. Com o comando “Hey Siri, diga-me como posso ir para a casa” (só está disponível na versão em português do Brasil), podemos ter várias opções. Antes o comando só funcionava com a aplicação exclusiva da Apple, o Apple Maps.

Integração total com o assistente A chegada do novo iOS 13, disponível desde esta quinta-feira, significa que, finalmente, vamos poder usar o Google Maps e o Waze da mesma forma que utilizamos a Apple Maps: de forma automática e sem parar o carro para colocar um destino. Para que tudo funcione no seu iPhone, é preciso ainda fazer é que atualizações do Google Maps e Waze, que já estão disponíveis na App Store. Da próxima vez que entrar no carro e quiser ir a algum lugar com a ajuda dos navegadores mais populares já pode por a Siri à prova.