Gel redutor de gordura: Ajuda ou mito?

Sem treino nem alimentação cuidada, não há milagres, mas estes produtos podem realmente ser uma ajuda ao processo de emagrecimento… desde que saiba escolher o produto.

Não é nas prateleiras dos supermercados que encontra a fórmula para o six-pack e o ‘truque mágico’ para fazer desaparecer a gordura abdominal não se apresenta sob a forma de embalagem de 500ml. É tudo fruto do seu esforço e trabalho, mas nada como conhecer os produtos certos para ajudar neste longo e trabalhoso caminho.

Dito isto, a Men’s Health confere: é possível encontrar no mercado géis redutores de gordura que funcionem. Para que não se perca na cada vez maior lista de opções, respondemos às dúvidas mais comuns sobre este gel:

Existem duas variantes deste produto

…uma delas pretende ativar a circulação sanguíneas na zona em que é aplicado, através da ação térmica – seja frio ou calor. A outra, contém ingredientes descongestionantes, como a cafeína ou o ginseng, exemplos de ingredientes que também ajudam a ativar a circulação sanguínea.

Esta ativação sanguínea funciona como um estímulo

…tal estímulo vem facilitar a eliminação de depósitos de gordura acumulada. Note-se, no entanto que o gel apenas atua na camada mais superficial da pele, logo, a gordura mais rebelde (que se acumula em zonas mais internas) nunca será eliminada desta forma.

Não é recomendado a qualquer um

Se tem barriga de cerveja, por muito creme que utilize, estima-se que as suas melhorias nunca irão ultrapassar os 0,2%. O produto é sim útil a quem não tenha extrema gordura acumulada no abdómen, já que o gel apenas funciona superficialmente. Ou seja, em pequenas ‘doses’ de gordura. Por outras palavras, podemos dizer que este creme não serve especificamente para definir mas sim para ‘polir’ o que já tem.

Aplicar pouca quantidade e antes do ginásio

Esta é a melhor forma de utilizar o referido gel. Aqueça o produto com as próprias mãos e aplique estrategicamente nas zonas a serem trabalhadas no treino daquele dia. E tenha paciência, este não é um resultado que surja da noite para o dia mas sim de uma constante aplicação. E claro, sempre associado a uma alimentação saudável e prática de exercício físico frequente.