Jogo ingrato para o Vitória. Depois de perder em Liège os pupilos de Ivo Vieira voltaram a ser derrotados na receção ao Eintract Frankfurt (0-1), caindo para o último lugar do Grupo F da Liga Europa. É uma realidade: os vimaranenses não somaram qualquer ponto e ainda não marcaram nenhum golo na fase de grupos da prova, mas tal como o resultado desta noite são dados enganadores.

O V. Guimarães ombreou com o Eintracht e chegou a superiorizar-se com o trabalho de peões perante as torres germânicas, mas num lance de bola parada o emblema alemão chegou ao golo e amealhou os três pontos com mais felicidade do que principalmente engenho, a felicidade que faltou na área oposta.

Com mais portugueses no onze do que o V. Guimarães, o Eintracht de André Silva e Gonçalo Paciência demonstrou ser uma equipa robusta fisicamente mas esteve longe de deslumbrar e num tabuleiro de xadrez com peças de menor capacidade o Vitória deu boa conta de si, mas não tirou qualquer dividendo.

Declarações de Ivo Vieira, treinador do V. Guimarães, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, após a derrota (0-1) frente ao Eintracht Frankfurt em jogo do Grupo F da Liga Europa:

«A sensação é que podíamos ter feito mais, tal como jogo anterior para esta competição. A realidade é que se vive de golos e de resultados. Acho que a equipa teve um comportamento fantástico, deram o que puderam e levaram a ideia para o campo, a espaços fomos superiores, mas perante uma equipa atlética e intensa teríamos de igualar a força deles. É triste estar aqui com um resultado que não procurávamos, mas vale a experiência vivida tal como no momento do golo, em que temos de ser mais fortes e temos de tirar vantagem nas oportunidades criadas».

[Ânimo para o futuro] «Temos que ver por partes. Não me posso refugiar na exibição, quero ganhar e somar pontos. Os atletas têm essa sede de vencer, precisamos de jogar bem e ganhar. Pode-se apelidar isto como as dores de crescimento na competição. Mesmo a minha pessoa tem falta de maturidade a este nível, nestes palcos, mas uma equipa jovem precisa de crescer dentro destes jogos. Não há frustração nenhuma, quando fazemos tudo para ganhar, mesmo não ganhando, devemos ter o sentimento de que tudo fizemos. Fica muito mais difícil pensar noutro objetivo, não vamos ser hipócritas, perante os adversários e a força dos mesmos não é fácil traçar esse objetivo quando não se somou pontos até agora».

Declarações de Adi Hutter, treinador do Eintracht Frankfurt, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, após o triunfo (0-1) frente ao V. Guimarães em jogo do grupo F da Liga Europa:

Adi Hutter, treinador do Eintrach

«Não foi um jogo nada fácil para nós, mas ao fim o que interessa são os três pontos. Fico feliz por o guarda-redes, o Frederik, não ter sofrido golos, o que é bom para lhe dar confiança. Foi um jogo difícil frente a um adversário forte, algumas coisas não funcionaram porque o nosso adversário esteve muito bem».

«Uma palavra ao N’Dicka, é um jogador que não tem jogado muito, normalmente não marca golos, fico contente por ter marcado um golo. Foi muito importante o Frederik não ter sofrido golos, não tem passado tempos fáceis, ainda bem que entrou bem».

[Como viu a prestação dos dois portugueses, sendo que o André Silva foi chamado à seleção?] «Fico contente por o André Silva ter sido convocado para a seleção, quando chegou à nossa equipa não tinha sido chamado, prova que está a trabalhar bem, está no caminho certo. Hoje não foi um jogo fácil, o Vitória cobriu bem os espaços e não foi um grande jogo mas o mais importante foi termos conseguido a vitória».