SC Braga derrotado no Bessa

O Boavista venceu hoje na receção ao Sporting de Braga, por 2-0, e segurou o sexto lugar da I Liga portuguesa de futebol, após o encontro da nona jornada.

Rafael Costa, aos seis minutos, e o angolano Mateus, aos 90+3, assinaram os golos da vitória dos ‘axadrezados’, que permanecem como a única equipa sem derrotas no campeonato.

Com este triunfo, o terceiro na prova, após quatro empates consecutivos, a formação comandada por Lito Vidigal segurou o sexto lugar, com os mesmos 15 pontos do Vitória de Guimarães, que é quinto, e os bracarenses, que tinham vencido os últimos dois encontros, permanece no nono lugar, com 11.

Sá Pinto, treinador do Sporting de Braga, em declarações na sala de imprensa do Estádio do Bessa, após a derrota por 2-0 frente ao Boavista, em jogo da nona jornada da Liga:

«Acho que fomos muito penalizados. Merecíamos muito mais pelo que trabalhámos e jogámos. Poderíamos ter tido muito melhor definição no último terço, mas isso é natural. Estávamos à procura do resultado, havia insatisfação e frustração. A minha equipa foi melhor o jogo todo, mas não conseguiu marcar. Saímos daqui frustrados. Não há muito mais a dizer. Quero enaltecer o que os jogadores fizeram. Temos outro jogo muito importante daqui a três dias, é um jogo que queremos muito ganhar.»

«Estamos perto do nosso objetivo. Ainda faltam muitas jornadas, isto é uma maratona. Queremos chegar ao objetivo. Temos trabalhado, mas temos sido muito infelizes. Disse que a primeira volta ia ser complicada pela sequência de jogos. Estamos orgulhosos e queremos ter esta dificuldade, é sinal de que estamos em quatro competições. Outros gostavam de estar e não estão. Vai ser difícil, não conseguimos ter tudo o que queremos ao mesmo tempo. Previa que isto acontecesse. Infelizmente, acontece à nossa equipa de tempos a tempos. Se tivermos outra sequência de sete vitórias e dois empates, assino por baixo.»

Face à suspensão de 15 de Lito Vidigal, Neca, treinador adjunto do Boavista, fez a análise à vitória do frente ao Sp. Braga por 2-0, em jogo da 9.ª jornada da Liga, na sala de imprensa do Estádio do Bessa:

«Era um jogo entre duas boas equipas. Entrámos bem e como consequência disso, chegámos ao 1-0 numa jogada bem desenvolvida e concluída de forma bonita. O golo obrigou o nosso poderoso adversário a sair mais e nós tentámos jogar no contra-ataque, sem nunca perder a organização coletiva. Só assim era possível ganhar.»

«O jogo foi bem jogado na primeira parte. O Sporting de Braga procurou a igualdade e nós queríamos os metros nas costas da defesa deles para chegar a um novo golo. Tivemos duas boas ocasiões para isso.»

«O Sp. Braga teve mais posse de bola, mas não criou grandes dificuldades à nossa defesa. Na segunda parte tivemos possibilidades de finalizar, mas não conseguimos. O Sporting de Braga teve mérito, teve mais bola e voltámos a ter oportunidades pelo Obiora e pelo Carraça. Acabámos como iniciámos com mais um bonito golo. O jogo podia ter ficado 3-1 ou 4-2. Jogámos contra um adversário poderoso, repito, e que está mais perto do título do que outra realidade.»

Veja aqui os melhores momentos da partida desta noite.