O Governo vai convocar as estruturas sindicais que representam os trabalhadores da Administração Pública para discutir aumentos salariais superiores a três décimas em 2020.

Ministério da Modernização do Estado e da Administração Pública convocou os sindicatos que representam os funcionários públicos para um nova ronda negocial sobre os aumentos salariais, abrindo a porta a atualizações acima dos 0,3%, anunciou Alexandra Leitão, esta sexta-feira. Isto depois de os trabalhadores do Estado terem agendado greves e manifestações para o fim do mês.

“Estamos, neste momento, a convocar os sindicato para uma nova ronda negocial, cujo primeiro ponto dessa negociação será aumentos salariais“, garantiu a ministra, que está, esta manhã, a responder as perguntas dos deputados da Comissão do Orçamento e Finanças e da Comissão da Modernização Administrativa, Descentralização e Poder Local sobre o Orçamento do Estado para 2020. Alexandra Leitão assegurou ainda que essas novas reuniões serão marcadas para breve e adiantou que, nessa altura, dirá aos funcionários públicos “o que vai ser acrescentado aos 0,3%”.