A Avenida Central acolhe a Fan Zone da Final Four da Allianz Cup, que contará com diversas atividades, prometendo aumentar o ambiente de entusiasmo em torno desta competição. Durante sete dias, o centro de Braga vai viver intensamente a semana do Futebol e todos os que passarem pela Fan Zone, terão à disposição inúmeros eventos que decorrerão no mini-estádio, tenda do adepto, digital spot, kids zone e nos estúdios Sport Tv e Rádio Comercial.

A abertura do espaço decorreu este sábado e contou com a presença de Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga e de Pedro Proença, presidente da Liga Portugal.

A Fan Zone promete ser um ponto de encontro para os adeptos das equipas intervenientes em dia de jogo e uma âncora que envolverá a comunidade bracarense no espírito da Final Four.

Na Fan Zone haverá ainda uma atenção especial para os eSports, com a disputa da eAllianz Cup. Amanhã, os finalistas da fase online, vão defrontar-se em pleno mini-estádio e lutar pelos lugares do pódio.

Um dos momentos altos será o Torneio das Glórias, das quatro equipas que participam nesta Final Four da Taça da Liga. No dia 21, terá lugar o SC Braga x Sporting CP e no dia 22, o Vitória SC x FC Porto . A final terá lugar no dia 24, pelas 18h00, também no mini-estádio.

Já no dia 26 de janeiro, às 12h00, o mini-estádio recebe um jogo das estrelas da Rádio Comercial, com a presença de César Mourão, Vasco Palmeirim e Nuno Markl, entre outras figuras públicas.

Pedro Proença ” a Taça da Liga pode Voltar a Braga “

O presidente da Liga Portugal, na abertura da FAN ZONE da Taça da liga referiu que a Final Four da Taça da Liga pode voltar à cidade dos arcebispos.

O líder da Liga de Clubes deixou ainda uma palavra de agradecimento a Braga, que acolhe pelo terceiro ano consecutivo, e último, a fase final da competição.

“Foi uma cidade que soube perceber, quando ninguém acreditava nesta competição, aquilo que verdadeiramente queríamos fazer: um conceito de uma competição virada para a família, onde se atribui o primeiro prémio da época, o nosso campeão de inverno, e que, hoje, todos, sem exceção, querem ganhar”, disse.

Ricardo Rio ” Braga vai estar em festa durante esta semana

O presidente da câmara municipal de Braga, Ricardo Rio, frisou, por seu lado, que “ninguém pode ficar indiferente” aos últimos acontecimentos verificados em estádios portugueses.

O autarca deixou ainda expresso o desejo que o Sporting de Braga conquiste a Taça da Liga: “Espero que à terceira seja de vez”.

Confira aqui o programa desta semana de festa do futebol

https://www.ligaportugal.pt/pt/paginas/conteudos/programa-da-fan-zone/