Furtou 15 mil euros em mobiliário e pôs à venda no OLX. Acabou identificado pela GNR

Um homem, de 33 anos, foi identificado pela GNR por suspeita dos crimes de furto e recetação, esta terça-feira, em Ponte, concelho de Guimarães, foi hoje anunciado.

Em comunicado, o comando territorial de Braga dá conta de uma operação levada a cabo pelo Núcleo de Investigação Criminal que culminou com quatro buscas e a apreensão de material de mobiliário furtado no valor de 15 mil euros.

Segundo aquele órgão de polícia criminal, o material terá sido furtado de um estabelecimento comercial de mobiliária, no início do ano de 2019, em São João da Ponte.

“Os militares deram cumprimento a quatro mandados de busca, dos quais dois a residências e outros dois a veículos, culminando na recuperação de material furtado no valor estimado de 15 mil euros”, explica a guarda.

O suspeito tentou vender o material através da plataforma eletrónica OLX e acabou reconhecido pelo proprietário, o que permitiu a identificação do autor do crime.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Guimarães e o material recuperado será devolvido ao legítimo proprietário.