A SAD do Vitória de Guimarães pondera avançar para a aquisição em definitivo de Denis Poha, de 22 anos. O médio francês, que está cedido pelo Rennes, mas com o emblema minhoto a deter o direito de opção de compra,  revelou qualidades acima da média e potencial para evoluir, por isso existem motivos suficientes para se colocar em cima da mesa a aquisição do futebolista.


Poha é dos reforços mais utilizados na temporada 2019/2020 pelo treinador Ivo Vieira, soma 26 presenças em campo e é apenas superado por Marcus Edwards. O francês captou a atenção pela forma como se adaptou à realidade vitoriana e começou por ser titular, mas limitações físicas, e depois as opções do técnico, roubaram-lhe o protagonismo que vinha assumindo, embora nesta fase esteja a reaparecer, tendo recuperado o lugar no onze.


As indicações deixadas em campo pelo francês agradaram à SAD do Vitória, liderada por Pinto Lisboa, que nesta fase está disposta a avançar com uma proposta formal junto do Rennes para adquirir o jogador em definitivo. A aposta no mercado francês revela-se acertada e o exemplo Poha é prova disso mesmo.