Presidente do Moreirense oferece 10 ventiladores a hospitais portugueses

Dirigente ajuda a combater Covid-19 com ação solidária 

Vítor Magalhães, presidente do Moreirense, decidiu comprar dez ventiladores para disponibilizar a vários hospitais do país e assim ajudar a enfrentar o Covid-19.

De acordo com fonte próxima do presidente do Moreirense, citada pelo jornal ‘O Minho’, o dirigente do emblema vimaranense decidiu avançar para a compra deste equipamento fundamental para o combate ao Covid-19 nos casos mais críticos.

Segundo o referido jornal, os ventiladores não se destinam apenas à região do Minho, podendo ser encaminhados para hospitais onde façam falta em Portugal.

Portugal está em estado de alerta desde sexta-feira, e o Governo colocou os meios de proteção civil e as forças e serviços de segurança em prontidão.

Entre as medidas para conter a pandemia, o Governo suspendeu as atividades letivas presenciais em todas as escolas desde segunda-feira e impôs restrições em estabelecimentos comerciais e transportes, entre outras.

O Governo também anunciou o controlo de fronteiras terrestres com Espanha, passando a existir nove pontos de passagem e exclusivamente destinados para transporte de mercadorias e trabalhadores que tenham de se deslocar por razões profissionais.

O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou mais de 189 mil pessoas, das quais mais de 7.800 morreram.

Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 81 mil recuperaram da doença.

O surto espalhou-se por mais de 146 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Os países mais afetados depois da China são a Itália, com 2.503 mortes para 31.506 casos, o Irão, com 988 mortes (16.169 casos), a Espanha, com 491 mortes (11.178 casos) e a França com 148 mortes (6.633 casos).