Economista e conselheiro nacional da IL defende redução de impostos, aposta na educação e melhoria da qualidade de vida no concelho.

A Iniciativa Liberal (IL) apresentou Paulo Ricardo Lopes como candidato à presidência da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão nas eleições autárquicas de 2025. A decisão foi formalizada no Conselho Nacional do partido, realizado no domingo em Almada.

Segundo comunicado da IL, a candidatura de Paulo Ricardo Lopes propõe como eixos fundamentais a redução da carga fiscal local, através de uma gestão municipal mais eficiente, e a valorização da educação, ambicionando tornar Famalicão “um concelho de ‘Champions’ na área educativa”. A melhoria da qualidade de vida dos famalicenses será outro dos pilares da sua candidatura.

Na mesma nota, é ainda indicado que Miguel Fidalgo será o cabeça de lista à Assembleia Municipal de Famalicão.

“Nas próximas semanas, iremos alargar a nossa presença a mais freguesias e começar a apresentar publicamente as nossas ideias e equipas”, afirmou Paulo Ricardo Lopes.

O candidato é economista, com experiência profissional nas áreas de gestão, estratégia e mercados financeiros. É também autor do livro “Legislativas 2024 – Os Factos Só Visíveis à Lupa” e integra o Conselho Nacional da Iniciativa Liberal.

Além de Paulo Ricardo Lopes, estão já confirmadas as candidaturas de Mário Passos (atual presidente e candidato pela coligação PSD/CDS-PP), Eduardo Oliveira (PS), e Sílvio Sousa (CDU). O atual executivo municipal é composto por sete vereadores da coligação PSD/CDS e quatro do PS.

As eleições autárquicas 2025 deverão realizar-se entre os meses de setembro e outubro.