Pilar Sanmartín apelou para que a população continue nas próprias casas.

Espanha vive uma situação de saúde crítica devido à pandemia do novo coronavírus, e são cada vez mais os apelos de diversas fações da sociedade espanhola para que as pessoas fiquem em casa nesta fase.

Pilar Sanmartín, médica de família que está no centro de saúde de Briviesca, em Burgos, gravou um vídeo depois de atender uma paciente com sintomas do novo coronavírus e sem patologias anteriores, pedindo que a população espanhola ficasse em casa.

Juro que o meu cabelo ficou arrepiado depois de ver quão mal a senhora estava. Fiquem em casa, por favor, fiquem em casa. Não podem andar por aí como se fosse um dia normal”, começou por relatar a médica.

A médica diz que nunca ficou tão chocada depois de ver um paciente e voltou a implorar para que a população continue em casa de modo a impedir a propagação do vírus. “Vi muitos casos e muitos pacientes doentes ao longo da minha vida e juro que fiquei chocada ao vê-la no estado em que estava”, atirou.

“Por favor, tenham extrema cautela”, termina a médica Pilar Sanmartín.

https://www.antena3.com/noticias/sociedad/pilar-sanmartin-medico-de-familia-quedaos-en-casa-por-favor-quedaos-en-casa_202003225e7728874626fc0001b884a0.html