Decisão tomada na reunião da Liga 

Nacional e Farense estão de regresso ao principal escalão do futebol português, por decisão da Liga.

De acordo com o que avança o jornal Record, após votação feita na Liga de Clubes, foi este o resultado, com indicação para subirem os dois clubes que estavam em zona de promoção na altura em que a competição foi suspensa devido à Covid-19.

Já os clubes que estavam em zona de descida na altura da paragem da II Liga, Cova da Piedade e o Casa Pia, vão para o Campeonato de Portugal.

Estas decisões têm de ser aprovadas na Assembleia-Geral do organismo, que ainda não tem data marcada.

A conclusão da I Liga é uma possibilidade, enquanto o Campeonato de Portugal já foi cancelado, tendo a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) indicado para promoção Arouca e Vizela, os líderes com mais pontos das quatro séries. Já a II Liga chega também ao fim na secretaria.

O executivo de Pedro Proença está ainda a definir e decidir a verba do orçamento da Liga a entregar aos clubes da II Liga e a aprovar o regulamento de apoio a estas mesmas equipas.

A decisão de dar por terminada a II Liga tem sido criticada por algumas figuras do desporto nacional, como é o caso de Luís Duque, antigo presidente da Liga de Clubes.