Desde domingo foram realizados 99 testes à infeção pela Covid-19 sendo que 88 desses resultado positivo. Ao todo, são 68 os utentes infetados e 20 funcionários.
A informação foi avançada e confirmada à SIC Notícias pelo autarca de Vila Real.
“São resultados muito preocupantes. Mas nem tudo são mais notícias. Com excepção dos 11 utentes que foram transferidos para o hospital militar, todos os outros utentes infetados são assintomáticos, isto têm têm Covid-19 mas não têm nenhum sintoma e estão estabilizados”, garantiu o autarca.
O próximo passo, adiantou, “é continuar a tratar bem os utentes” e para que isso aconteça o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro fez aqui uma visita, e vai continuar a fazer as que forem necessárias, com médicos, enfermeiros e auxiliares”, nessa circunstância, “todos os utentes foram acompanhados, vistos, e logo que seja possível, serão transferidos para um outro local para que o lar seja desinfetado”.
“Eles não podem ser tansferidos para uma unidade hospitalar porque como se sabe também os hospitais são focos de infeções”, por esse “motivo o desejável é que sejam transferidos para um local onde garantidamente não haja possibilidade de serem infetados”.