Luther Singh desconhece futuro no Moreirense: “Depende sempre do Sp. Braga, não sei se continuo”

O extremo do Moreirense, Luther Singh, não sabe onde vai jogar na época 2020/2021. O avançado termina o período de empréstimo no final da temporada e espera indicações do Sp. Braga para perceber o rumo que dará à carreira.

“O meu futuro depende sempre dos planos que o Sp. Braga tem para mim. Não sei se continuo no Moreirense, se regresso, ou se sou novamente emprestado. Tenho mais três anos de contrato, por isso podem acontecer várias coisas diferentes”, disse, esta segunda-feira, numa conversa nas redes sociais.

Apesar de estar em isolamento social, Luther Singh garante ter “motivação todos os dias para trabalhar.” “Tenho de o fazer, por mim, e pela minha família. O que faço aqui permite-me ajudar os meus familiares, na África do Sul. Por isso, não posso relaxar. Jogo futebol, faço o que gosto, por isso compete-me ser profissional, apesar de ser muito diferente ter de trabalhar em casa. Tenho de o fazer, primeiro pela minha família, depois por mim, contou, na conversa com Muneer Mather, pós-doutorado em psicologia desportiva na Universidade de Joanesburgo, na África do Sul.

Luther Singh deixou muitos elogios a Portugal: “Pode ser difícil para um jogador africano adaptar-se à Europa, mas eu só posso falar bem de Portugal. Sempre me senti bem recebido em todos os clubes. Neste país sinto-me em casa, ainda para mais a fazer o que mais gosto, que é jogar futebol. O racismo é um tema pertinente, mas em Portugal nunca experienciei qualquer situação dessas”, sublinhou.