Um dos sete elementos dos Famalicenses que testaram positivo à Covid-19 está internado nos cuidados intensivos do hospital de Braga.

Manuel Gomes, de 56 anos, estava a recuperar em casa tal como os restantes, mas as dificuldades respiratórias agravaram-se. Foi transportado primeiro ao hospital de Famalicão, mas foi depois transferido para os cuidados intensivos do hospital de Braga.

Bruno Alves, comandante dos Bombeiros Famalicenses, disse ao JN que Manuel, profissional da casa há vários anos, está com auxílio de ventilador, mas “estabilizado”.

A corporação tem atualmente sete bombeiros infetados. Um voluntário que testou positivo no final de março já está recuperado.

Bruno Alves adiantou que Manuel é o único que está hospitalizado estando os restantes a recuperar em casa. Acrescentou que já há bombeiros a fazer o segundo teste para aferir se estão recuperados.

A corporação está operacional apenas com profissionais em turnos rotativos e equipas descruzadas. Os voluntários não estão a prestar serviço e as desinfeções das instalações foram reforçadas.

Juntos venceremos: B.V.Famalicão enviam mensagem de força aos “irmãos” B.V.Famalicenses

Solidários com os Bombeiros Voluntários Famalicenses, que recentemente tiveram conhecimento da existência de 8 casos de Covid-19 na corporação, os colegas dos B.V.Famalcão criaram um vídeo motivacional para encorajar os soldados da paz na luta contra o novo coronavírus.