Fundação Belmiro de Azevedo oferece 30 mil
om a oferta de 15 mil máscaras da Fundação Belmiro de Azevedo subiu para 65 mil o número de máscaras de proteção individual dado pelo Município de Braga às IPSS (instituições particulares de solidariedade social) e lares do concelho.
Ricardo Rio, disse que essa quantia crescerá, na próxima semana para 80 mil, já que a Fundação que ostenta o nome do empresário nortenho – já falecido – doará mais 15 mil.
Para além disso – acrescentou – foram entregues 11.500 viseiras, três mil luvas, 250 fatos, 3.200 proteções de botas e quatro kits completos com 50 viseiras e 50 máscaras.
Braga recebeu diverso material doado pela cidade chinesa de Shenyang – com quem projeta geminação – e por várias empresas e instituições, locais e nacionais. Aguarda também a vinda de mais material, encomendado pela autarquia, que deve chegar a Braga ainda em abril.
“O equipamento já chegou a todas instituições bracarenses, da área social e da saúde”, salientou.
O concelho de Braga ultrapassou hoje, a nível oficial, os 1.000 infetados pelo vírus SARS CoV-2.
Portugal regista hoje 903 mortos associados à covid-19, mais 23 do que no sábado, e 23.864 infetados (mais 472), indica o boletim epidemiológico divulgado hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 200 mil mortos e infetou mais de 2,9 milhões de pessoas em 193 países e territórios.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.