Bombeiros tentaram reanimar o homem, mas sem sucesso.
Um homem de 58 anos morreu este domingo à tarde, na praia da Carruagem, em Belinho, concelho de Esposende. Manuel Joaquim Rodrigues Duarte entrou na água para tentar salvar a filha e uma amiga, duas jovens de cerca de 17 anos, que tinham entrado em dificuldades e gritado por socorro.
O alerta foi dado pelas 17h00, quando o adulto acompanhado das menores foram avistados aflitos no mar entre a praia da Carruagem e Antas.
Ao que tudo indica, o adulto entrou na água ao ver filha e sobrinha em apuros na água, que naquele local é conhecido pela violência das ondas e correntes.
O homem acabou por desaparecer e as duas jovens foram salvas por um, professor de educação física que passava no local em passeio nas dunas com a família, ainda conseguiu salvar as menores, com recurso a um pedaço de madeira. As jovens ao que tudo indica são filha e sobrinha da vítima mortal. “O corpo foi visto junto às rochas pelas 18h45, meia hora depois do alerta. Realizámos manobras de reanimação, mas já chegou sem vida ao hospital de Viana do Castelo”, disse Júlio Melo, adjunto do comando dos Bombeiros de Esposende.