O Técnico que ajudou a potenciar nomes como Trincão e Pedro Neto está de saída dos minhotos 

José Carvalho Araújo, um dos nomes mais mediáticos na arte do treino na estrutura de formação do SC Braga, está de saída de um clube que compete, nesta altura, entre as melhores academias do país.

“O SC Braga está ao nível dos melhores, tem uma Academia top e, tirando a do Benfica, que é maior, mas não é melhor, está ao mais alto nível”, defende o técnico.

Nome ligado há vários anos ao projeto de formação dos guerreiros do Minho, José Carvalho Araújo diz que vai procurar novas metas na carreira mas espera um dia voltar à “cadeira de sonho” de treinador da equipa principal do SC Braga.

Até lá, fica a satisfação pelo trabalho que ajudou a realizar em Braga, nomeadamente com a construção da Cidade Desportiva, que tem permitido aos atletas da formação terem outro tipo de condições para potenciarem o seu talento.

“Tem condições perfeitas e isso permitiu-nos dar um salto quantitativo enorme. Agora, em relação aos recursos humanos que estão nos clubes, a conversa é outra e não quero entrar em discussões sobre quem é melhor ou pior”, salientou José Carvalho Araújo, em entrevista ao Maisfutebol.

José Carvalho Araújo nota uma filosofia de Salvador mas espera que um dia chegue a sua vez.

“Tenho mais experiência de treino do que eles [Amorim e Custódio], e digo isso sem qualquer desprimor. Mas, com todo o respeito, se esse é o caminho do clube, eu e a minha equipa técnica decidimos caminhar para outro lado”.