Moradora alvo de tentativa de violação nas escadas de um prédio em Famalicão

Uma mulher, com cerca de 30 anos, terá sido vítima de uma tentativa de violação, ao início da tarde desta quinta-feira, na escadaria de um prédio na cidade de Famalicão.

Segundo avança a rádio Cidade Hoje, a mulher terá entrado no edifício onde reside, na Rua Luís Barroso, junto às escolas secundárias, quando um homem, “de porte forte, moreno” a terá abordado de surpresa quando esta saía do elevador.

A vítima terá tentado libertar-se do alegado agressor, que ainda lhe conseguiu rasgar parte da roupa, e conseguiu escapar. O homem terá caído nas escadas enquanto a vítima gritava por ajuda.

O alegado abusador ter-se-à posto em fuga pouco depois, quando o marido da vítima, que estava dentro do apartamento, chegou ao local da tentativa de agressão sexual.

A mulher foi depois assistida no Hospital de Famalicão, para onde se dirigiu pelos próprios meios, deslocando-se de seguida à esquadra da PSP local para apresentar queixa.

Amanhã será submetida a perícia no Instituto de Medicina Legal de Braga, para confirmar a prova de tentativa de violação.

O homem ainda estará em fuga.