Portugal substitui o Canadá no calendário de 2020.

O Autódromo Internacional do Algarve recebe a 4 de outubro a 26.ª edição do Grande Prémio de Portugal. O anúncio oficial deve ser feito em breve, segundo o jornal “A Bola”.

Será o regresso da Fórmula 1 a Portugal, 24 anos depois. Entre 1958 e 1960, o Grande Prémio de Portugal alternou entre Monsanto (Lisboa) e a Boavista (Porto). Entre 1984 e 1996, realizou-se no Estoril. Esta será a primeira vez que o Mundial de F1 passa por Portimão.

Até agora, só são conhecidas as primeiras oito corridas da época que arrancou no domingo, dia 5, no Red Bull Ring, na Áustria. Nesse plano, Portugal recebe a 11.ª corrida da temporada, que contempla um número mínimo de 15 Grandes Prémios e tem final marcado só para dezembro, no Yas Marina do Abu Dhabi.

Portimão e Portugal, no calendário novo, substituem Montreal e Canadá.

A Fórmula 1 mantém o plano para corridas no Vietname (Hanói) e na China, após a passagem por Portugal, mas tem “plano B”: desaconselhando-se quaisquer grandes prémios na Ásia, Alemanha (Hockenheim e Nürburgring) e São Marino (Imola) mantêm-se na lista de espera.

Ao que tudo indica, em breve, devem ser anunciadas mais corridas do Mundial de 2020.