O Sporting de Braga confirmou, esta terça-feira, que contratou Carlos Carvalhal para as próximas duas épocas, em comunicado enviado à CMVM. O treinador português de 54 anos termina a aventura no Rio Ave e regressa, assim, ao clube minhoto depois de ter assinado uma curta passagem, como treinador, na época 2006/07.
Carlos Carvalhal assume a missão no Sporting de Braga nos próximos dois anos que, refira-se, na temporada que agora findou foi orientado por quatro treinadores.
O emblema da cidade de Braga começou a época sob a liderança de Ricardo Sá Pinto, mas também contou com Rúben Amorim, que saiu para o Sporting, Custódio, que se demitiu jogos depois, e Artur Jorge, que pegou na equipa até final da época, passaram pelo comando técnico.
O nome de Carlos Carvalhal chegou a ser apontado, pela imprensa brasileira, como uma forte possibilidade para suceder a Jorge Jesus no Brasil, mas o treinador português prossegue carreira em Portugal depois de levar o Rio Ave à Liga Europa.
No Sporting de Braga, Carvalhal também vai poder disputar a segunda prova da UEFA sem ter de disputar eliminatórias de acesso, uma vez que os arsenalistas terminaram a temporada no terceiro lugar da tabela classificativa, somente atrás de FC Porto e Benfica.
Recorde-se que Carlos Carvalhal passou muitos anos ao serviço do Sporting de Braga na carreira de jogador.