Um golo de Dyego Sousa permitiu hoje ao Sporting de Braga vencer na receção ao Santa Clara por 1-0, em jogo da 19.ª jornada da I Liga.

Foram os dois momentos da partida e distaram poucos minutos: primeiro, foi Tiago Sá a parar o penálti de Osama Rashid (54) e, pouco depois, Dyego Sousa foi ‘letal’ pela 13.ª vez no campeonato, dando os três pontos aos minhotos (56), beneficiando de um grande cruzamento de Paulinho, que tinha aproveitado um erro de Accioly.

Diante da sua pior assistência da época, o Sporting de Braga fez também uma das menos conseguidas exibições da temporada nos primeiros 45 minutos.

Declarações de Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após o triunfo (1-0) sobre o Santa Clara:

«Foi um jogo difícil, perante uma equipa que tem feito mais pontos fora de casa. Em casa, quando tem de assumir o jogo, tem dificuldades. É uma equipa organizada que joga muito bem em espera, que é o que faz a maioria das equipas em nossa casa, à espera de uma transição ou que caia um penálti. Há sempre coisas que não controlamos, o Santa Clara veio aqui para não perder o jogo e depois teve nos pés uma oportunidade de marcar. Nos penáltis é competência contra competência e o nosso guarda-redes fez o que os grandes guarda-redes fazem, segurou a equipa e deu pontos. Faltou menos precipitação no último terço. Olhando para os noventa minutos a vitória é justa da equipa que mais procurou desde o início do jogo.


Declarações de João Henriques, treinador do Santa Clara, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após a derrota (1-0) frente ao Sp. Braga:

«Fizemos a maioria do tempo aquilo que tínhamos planeado. Controlámos o ímpeto inicial do Braga, sabíamos exatamente como iriam tentar chegar à finalização. No processo defensivo conseguimos controlar com uma posse consentida para o Braga, para depois recuperar, surpreender em transição e tirar partido do bloco alto do adversário. Conseguimos isso, ainda que sendo uma equipa curta no processo ofensivo. A segunda parte foi mais agitada, controlámos a bola longe da nossa zona de finalização, fomos criando mais oportunidades e equilibrando as situações. Aconteceu a grande penalidade e uma grande oportunidade para chegar ao golo e depois, num erro nosso, permitimos ao Sp. Braga fazer o golo. Dentro do nosso plano a única coisa que não estava previsto era falhar uma grande penalidade, provavelmente teríamos ganho. Possivelmente iam dizer que era injusto, mas injusto foi este resultado».

No final da partida Dyego Sousa autor do unico golo da partida foi  eleito o melhor jogador pela liga NOS. reforçando desta forma o estatuto de melhor marcador do campeonato com 13 golos