A plataforma “Amigos da Freguesia de São Vicente” tem recebido várias denúncias de assaltos em prédios na zona das Fontainhas e Rua do Mundo, em Braga. De acordo com alguns relatos dos habitantes, os assaltantes têm entrado nos prédios pela porta de entrada e têm roubado o que encontram dentro das garagens.

“Esta semana roubaram-me a minha bicicleta”, lamentou uma moradora. Outra moradora alertou sobre um estranho que tem andado a rondar aquela zona durante a noite. “As ruas aqui no bairro estão muito escuras. Já não é a primeira vez que à noite ronda um indivíduo estranho por aqui. A Polícia precisa fazer mais rondas para sentirmos mais segurança”, referiu.

José Macedo, responsável pelos “Amigos da Freguesia de São Vicente” alertou à população para estar mais atenta e que irá contactar a Câmara Municipal de Braga e a PSP. “Foram cerca de dez pessoas a pedirem-nos ajuda por causa da vaga de assaltos nesta zona de S. Vicente. Vou alertar a PSP e informar a vereadora da Câmara Municipal, Olga Pereira, para dar conhecimento destes acontecimentos. Iremos estar mais atentos, pois estamos preocupados com a insegurança dos últimos dias na Quinta das Fontes”, disse.

O responsável disse ainda que alguns Polícias que moram na zona já foram informados e estarão atentos a movimentos suspeitos.