Esta verba representa uma quebra de 82,5% em relação ao período homólogo de 2019. No segundo trimestre, as perdas do grupo automóvel foram de 212 milhões, em comparação com o lucro de 1.480 milhões alcançado no segundo trimestre de 2019.
A BMW registou no primeiro semestre do ano perdas de 362 milhões de euros, o equivalente a 82,5% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo informa o jornal “El Economista” esta quarta-feira, 5 de agosto.
No segundo trimestre, as perdas do grupo automóvel alemão foram de 212 milhões, em comparação com o lucro de 1.480 milhões alcançado no segundo trimestre de 2019.
A faturação do grupo BMW caiu nos primeiros seis meses para 43.225 milhões de euros, menos 10,3% da taxa interanual, principalmente no setor automóvel, que caiu 21,4% entre janeiro e junho e, em menor grau nas motas (-17,8%).
O resultado operacional caiu para 709 milhões de euros, uma quebra de 74,6% em relação ao mesmo período do ano anterior, após registar perdas na categoria de automóveis de 1.325 milhões de euros, comparado com o lucro de 1.159 milhões euros do ano passado.
As vendas de automóveis nos primeiros seis meses do ano caíram 23% em relação ao ano anterior, para 962.575 unidades, enquanto as entregas de motos caíram 17,7%, para 76.707 unidades.
Em termos de previsões, a BMW prevê que a procura em todos os principais mercados “cairá significativamente à luz da pandemia de coronavírus e das medidas de contenção necessárias”.