Garantia é dada pelo médio brasileiro Fransérgio.
O médio Fransérgio disse hoje que o Sporting de Braga vai “trabalhar” para conseguir o terceiro lugar na próxima época, que dá acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões de futebol.
“Vamos trabalhar para isso”, respondeu quando questionado se os jogadores do Sporting de Braga esperam terminar nessa posição, classificação que permite aceder a essa fase da ‘Champions’.
O jogador, que falava antes do primeiro treino da pré-temporada 2020/21, elogiou Carlos Carvalhal, “um treinador ambicioso” que “fez um excelente trabalho no Rio Ave”, e os reforços da equipa, destacando Gaitán e Castro, “jogadores importantes”, com “história em Portugal”, e que foram recebidos com “muita ambição e expectativa”.
“São boas contratações, grandes jogadores, [temos] um pouco mais de experiência e estamos preparados para tudo”, disse.
Questionado sobre se, em ano de centenário (2021), esta pode ser a época do título para os bracarenses, respondeu: “vamos jogo a jogo. Vamos pensar no primeiro jogo, que é dia 20 [de setembro], e quem sabe, mais lá para a frente, com mais vitórias, chegamos ao nosso objetivo”.
No primeiro apronto da pré-temporada, subiram ao relvado dos campos secundários do Estádio Municipal de Braga 25 jogadores, quatro deles guarda-redes.
Tormena, Sequeira, Galeno e os reforços Al Musrati e Guilherme Schettine não integraram inicialmente o grupo, alguns a tratar de pequenas mazelas, mas o clube revelou que iriam subir ao relvado mais tarde.
Rui Fonte continua a recuperar da grave lesão no joelho esquerdo contraída há cerca de um mês.
Plantel provisório do Sporting de Braga para 2020/21:
– Guarda-redes: Matheus, Tiago Sá, Rogério e Hornicek.
– Defesas: Esgaio, Zé Carlos (ex-Leixões), Fabiano, Bruno Viana, Rolando, Tormena, Bruno Wilson, David Carmo, Raul Silva, Sequeira, Moura (regresso do empréstimo à Académica).
– Médios: Al Musrati (ex-Rio Ave), André Horta, João Novais, Castro (ex-Goztepe, Tur), Fransérgio, Samuel.
– Avançados: Sanca, Ricardo Horta, Galeno, Paulinho, Iuri Medeiros (ex-Nuremberga, Ale), Rui Fonte, Gaitán (ex-Lille, Fra), Abel Ruiz, Schettine (ex-Santa Clara) e Murilo (regresso do empréstimo ao Sporting Gijón, Esp).
Treinador: Carlos Carvalhal.
Saíram: Eduardo (acabou carreira), Palhinha (regressou ao Sporting), Trincão (FC Barcelona, Esp), Wilson Eduardo (Al Ain, EAU) Diogo Viana, Pedro Amador (Moreirense).