Portugal e Espanha empatam sem golos no particular de Alvalade

Adeptos puderam voltar a ver ao vivo a Seleção nacional

A seleção portuguesa de futebol empatou a zero na receção à sua congénere de Espanha, num particular disputado com presença limitada de público, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

O 40.º embate entre as duas equipas teve oportunidades de golo para os dois conjuntos, sendo que, na segunda metade, Portugal acertou duas vezes na barra, por Cristiano Ronaldo e Renato Sanches.

Depois de uma primeira parte de maior domínio espanhol, Portugal foi melhor nos segundos 45 minutos e só não festejou o triunfo porque a trave da baliza adversária devolveu, por duas vezes, remates lusos que levavam selo de golo: um de Cristiano Ronaldo, outro de Renato Sanches.

Portugal defronta no domingo a França, em Saint-Denis, em encontro da terceira jornada do Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações, e, em 14 de outubro, na quarta ronda, recebe a Suécia, novamente em Alvalade.

Trincão: «Sensação boa jogar a titular num jogo destes»

O ex bracarense foi pela primeira vez titular pela seleção nacional, no empate ante Espanha.

Declarações do jogador português Francisco Trincão, à RTP3, após o empate de Portugal frente à seleção de Espanha (0-0), em jogo particular realizado em Alvalade. O extremo do Barcelona fez a estreia a titular na seleção principal, na segunda internacionalização:

[Estreia a titular:] «Partida difícil, contra uma equipa muito boa e bem organizada, sensação boa de poder jogar a titular num jogo destes, de preparação para dois jogos difíceis que vamos ter e que queremos ganhar.»

[Possibilidade de ser titular nos próximos jogos:] «Vou fazer o meu trabalho, as decisões são do mister. Estamos focados no próximo jogo e em ganhar.»