Zlatan Ibrahimovic celebrou este sábado 39 anos… e nada melhor do que enriquecer a sua esplêndida “garagem” com mais um super desportivo de sonho.

“Parabéns ao Zlatan”, escreveu o avançado sueco do AC Milan, a acompanhar a fotografia de um Porsche 911 Targa 4S Heritage Design Edition.

A exclusividade está, à partida, assegurada já que apenas 992 exemplares foram construídos pela marca de Estugarda.

Claro que, até se agarrar ao volante, Ibrahimovic terá ainda de ultrapassar o isolamento a que está sujeito, depois de ter sido infectado pelo coronavírus.

O Porsche 911 Targa 4S Heritage Design Edition em causa inspira-se directamente no passado da marca alemã, que não passa apenas pela cor da carroceria.

Recorde-se que foi no filme ‘Le Mans’, de 1971, que o actor Steve McQueen entrou em cena ao volante de um Porsche 911 S.

Claro que a versão actual é bem mais potente e artisticamente mais conseguida. Sob o capô está um motor ‘boxer’ de 3.0 litros e seis cilindros, associado a uma transmissão automática PDK de dupla embraiagem de oito velocidades.

Os 450 cv de potência, passados ao sistema de tracção integral, permitem levar o super desportivo dos 0 aos 100 km/hora em apenas 3,6 segundos, para uma velocidade máxima de 304 km/hora.

O Porsche 911 Targa 4S Heritage Design Edition é o primeiro de quatro edições especiais que verão a luz do dia nos próximos anos.

O modelo em causa está já a ser distribuído neste Outono, com um preço-base a partir de 185 mil euros.

IN “Aquela maquina”