O Vitoria de Guimarães venceu hoje por 1-0 na visita ao Boavista, no jogo de encerramento da quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol, com o técnico João Henriques a estrear-se com uma vitória.
O inglês Marcus Edwards marcou o único golo da partida, aos 19 minutos, garantindo o triunfo da equipa agora treinada por João Henriques, que substituiu Tiago Mendes no cargo.
Com este triunfo, o segundo consecutivo, o Vitória de Guimarães está em quinto no campeonato, com setes pontos, enquanto o Boavista, que ainda não venceu no campeonato, é 17.º, com apenas dois pontos.
Declarações do treinador do V. Guimarães, João Henriques, à SportTV, após a vitória por 1-0 sobre o Boavista, em jogo da quarta jornada da I Liga:
«Mais importante deste jogo é mesmo o resultado. Fundamental iniciarmos um ciclo com uma vitória. Primeira parte na qual, na minha opinião, fomos agressivos com e sem bola. A equipa criou as melhores oportunidades, controlou mais o jogo. Não conseguimos fazê-lo na segunda, mas mostrámos o que temos de ser: solidários e competentes sem bola, ser uma equipa que tem como objetivo o resultado. Tentar jogar o melhor possível é sempre uma premissa.»
Declarações do treinador do Boavista, Vasco Seabra, À SportTV, após a derrota por 1-0 ante o V. Guimarães, em jogo da quarta jornada da I Liga:
«Fiquei agradado com a equipa, desiludido com o resultado. É um soco no estômago perante o que fizemos no jogo. Muitas situações de finalização, empurrámos o Vitória para o seu segundo terço na segunda parte, ficou visível que fomos capazes, fomos melhores. Relativamente ao Rami, não sei a gravidade da lesão. Relativamente aos jogadores que entraram, foram jogadores que chegaram há pouco tempo, mas têm uma integração com a equipa e nota-se a alma e dedicação para conseguirmos conquistar o que queremos fazer.»