João Henriques em antevisão ao jogo frente ao Braga (domingo, 20h00), foi questionado sobre  que vitória iria apresentar no derby e sobre ter tido mais tempo para trabalhar com os seus jogadores ao que o técnico respondeu.

Vai ser um Vitória à imagem daquilo que foi na primeira parte do jogo com o Boavista: competitivo, agressivo e a saber o que deve fazer em todos os momentos do jogo. É um jogo de características diferentes e, mesmo sem adeptos, será encarado da mesma forma, com a ambição de ganhar. Queremos ganhar todos os jogos, em casa ou fora. O adversário terá de ter maior competência do que nós para nos ultrapassar, este e os outros todos”.

“O conhecimento que vamos tendo da equipa é maior a cada dia que passa. Vamos tendo tempo e espaço para consolidarmos as ideias. O Braga tem com jogadores que estão lá há pelo menos três anos anos; o Vitória é exatamente o oposto, daí precisarmos de mais tempo. Quem joga aqui precisa de conhecer o clube e as suas exigências. Temos 12 treinos e isso é muito curto. Mas de dia para dia a informação que temos, e que vamos passando, é cada vez maior.”